homeNossa HistóriaPesquisa VisualAnuncie seu ImóvelContato

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS:

 

Inquilino
• Xerox Carteira de Identidade
• Xerox CPF
• Comprovante de renda

 

Fiadores (2)
• Xerox Carteira de Identidade
• Xerox CPF
• Comprovante de renda
• Xerox comprovante de Endereço (Água, Luz)
• Xerox documento de posse do imóvel em Patos de Minas livre de ônus. (IPTU, Contrato de Compra e Venda, Escritura)
Obs.: Caso o(a) fiador(a) seja casado(a) necessitará de xerox da Carteira de Identidade e CPF do cônjuge
CAUÇAO LOCATÍCIA: 2 xerox CPF e Carteira de Identidade

 

Antes de Comprar o Imóvel
1. Em primeiro lugar, ao verificar o estado de conservação do imóvel, inclua na análise as áreas comuns do edifício, no caso de apartamento. O estado geral de conservação do prédio é um dos fatores que podem influenciar o preço do imóvel.
2. Verifique o posicionamento do imóvel em relação à luz do sol. Quartos que recebem luz do sol pela manhã (a chamada “face norte”) são mais valorizados. Observe se existe presença de umidade nas paredes, azulejos, pisos e tetos, o que pode significar infiltrações.
3. Não deixe de conversar com o síndico ou com moradores para se informar sobre a vizinhança, manutenção do prédio, valor de condomínio e obras previstas. Essas informações podem representar um importante trunfo para o futuro proprietário.
4. Em tempos de falta de estacionamentos públicos, um item que se tornou extremamente valorizado é a garagem. Em se tratando de compra de apartamento, toda atenção é recomendável para evitar futuros aborrecimentos. Verifique se o imóvel possui vaga na escritura e, em caso negativo, informe-se sobre o sistema adotado no condomínio: se as vagas são demarcadas, se são fixadas por regimento interno, se são por ordem de chegada ou se existem manobristas.

 

Durante e Depois da Compra
1.É aconselhável que o negócio seja feito por uma imobiliária, através de um corretor de imóveis. Nada melhor do que estar bem assessorado na hora de realizar um negócio.
2. O sinal deve ser simbólico, apenas para assegurar a compra.
3. A documentação correta é a principal arma para garantir a segurança do comprador. Existe uma série de documentos que o comprador deve exigir.
4. De posse de toda documentação, o pagamento pode ser integralizado.
5.Se o imóvel nunca tiver sido habitado, o comprador deve solicitar a planta hidráulica e elétrica, que normalmente encontra-se em poder do síndico.
6. Para ser proprietário de fato do imóvel, falta a última e mais importante etapa: encaminhar a elaboração da escritura ao escrevente do Cartório de Notas e registrar o imóvel no Cartório de Registro de Imóveis. Somente após o registro obtém-se o direito real sobre o imóvel, segundo a Lei 4.591, de 1964. Com o imóvel registrado, pode-se efetuar a transferência do IPTU para o nome do novo proprietário.
7. Depois da Compra - A dica é única: Por pelo menos por dez anos, para precaver-se de eventuais e inoportunas surpresas, guarde as certidões negativas.